Pesquisar Matéria Legislativa
Resultados |
IND 1/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja efetuada a limpeza das lixeiras localizadas na estradas rurais.
Apresentação: 19 de Fevereiro de 2018
Autor:
Adilson Mário Alves
Texto Original
|
IND 2/2018 - Indicação
Ementa: Indicada a manutenção das estradas rurais.
Apresentação: 19 de Fevereiro de 2018
Autor:
Adilson Mário Alves
Texto Original
|
IND 3/2018 - Indicação
Ementa: Indicada que seja instalada lombo faixa na Rua Rui Barbosa em frente ao Posto de Saúde.
Apresentação: 19 de Fevereiro de 2018
Autor:
Adilson Mário Alves
Texto Original
|
IND 4/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja providenciado o rebaixamento ou outra medida cabível nos redutores de velocidade localizados na Rua da Máquina nº 05, enfrente a empresa Redentor Alimentos.
Apresentação: 19 de Fevereiro de 2018
Autor:
Adilson Mário Alves
Texto Original
|
IND 5/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja que construídas as lombos faixas ou instalados olhos de gato em frente à entrada da APAE e da Escola Municipal Luiza Marilac.
Apresentação: 26 de Fevereiro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
IND 6/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja efetuados reparos na luminárias dos postes da Praça Prefeito Mário Carneiro.
Apresentação: 19 de Março de 2018
Autor:
Zé Roia
Texto Original
|
IND 7/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja estudada a possibilidade de realizar a cessão da servidora municipal Sandra Ferreira Gomes, à Associação Estação Cultura Social e Inclusão Social.
Apresentação: 19 de Março de 2018
Autor:
Osanan Velos o Santos
Texto Original
|
IND 8/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja estudada a possibilidade do Município estar doando ou cedendo o imóvel localizado na zona rural da Comunidade dos Coelhos.
Apresentação: 2 de Abril de 2018
Autor:
João Gilberto da Silva
Texto Original
|
IND 9/2018 - Indicação
Ementa: Indicado ao Poder Legislativo a criação do Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais no Município.
Apresentação: 25 de Junho de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
IND 10/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja enviado a esta Casa Legislativa projeto de lei com o Código de Obras.
Apresentação: 20 de Agosto de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
IND 11/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja providenciada a instalação de grade na borda do poço na fonte do povo.
Apresentação: 19 de Setembro de 2018
Autor:
Leonardo Diógenes Coelho
Texto Original
|
IND 12/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja realizado estudo com a finalidade de retirar ou deslocar para cima o redutor de velocidade localizado na Rua José Barbosa Férola, em frente ao nº 73, no bairro Osvaldo Soares Costa.
Apresentação: 5 de Novembro de 2018
Autor:
Aurivaldo Donizette da Silva
Texto Original
|
IND 13/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que sejam instaladas grades de proteção nos bueiros localizados na Rua Padre Luis esquina com a Rua Maranhão.
Apresentação: 5 de Novembro de 2018
Autor:
Aurivaldo Donizette da Silva
Texto Original
|
IND 14/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja realizado o recapeamento ou tapa-buraco na Rua Goiás, próximo ao Parque de Exposições.
Apresentação: 12 de Novembro de 2018
Autor:
Zé Roia
Texto Original
|
IND 15/2018 - Indicação
Ementa: Indicada que sejam instaladas vagas para deficientes e idosos nas proximidades das agências bancárias.
Apresentação: 21 de Novembro de 2018
Autor:
João Gilberto da Silva
Texto Original
|
IND 16/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja solicitada da concessionaria tomadora do serviço de transporte público, a instalação de plataforma elevatória no ônibus coletivos.
Apresentação: 21 de Novembro de 2018
Autor:
João Gilberto da Silva
Texto Original
|
IND 17/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja realizado estudo com a finalidade elaborar CÓDIGO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E NORMAS RELATIVAS À SAÚDE.
Apresentação: 3 de Setembro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
IND 18/2018 - Indicação
Ementa: Indicado que seja realizado estudo quanto à viabilidade de contratar uma empresa para levar os entulhos recolhidos na zona urbana para colocá-los nas estradas rurais.
Apresentação: 17 de Dezembro de 2018
Autor:
João Gilberto da Silva
Texto Original
|
REQ 1/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja enviada a este Poder Legislativo certidão contendo o valor que foi recolhido a título de contribuição patronal do Município referente ao mês de abril de 2017; cópia da guia de recolhimento do mês de abril de 2017; ou em caso de parcelamento, certidão contendo a descrição das parcelas pagas referente ao mês de abril de 2017, bem como cópias da Lei Municipal que autorização o parcelamento.
Apresentação: 5 de Fevereiro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 2/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja oficiado a Ilmo. Sr. Ronaldo Paulino - Presidente da COOPCARDI, para que responda através de ofício a seguinte solicitação:
I - A Cooperativa já contratou o financiamento que almejava? Se a resposta for afirmativa, que investimentos foram realizados?
II - Quais foram às melhorias realizadas no imóvel doado e qual é a condição atual do empreendimento.
Apresentação: 5 de Fevereiro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 3/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja oficiado o Exmo. Prefeito para que responda através do setor competente a seguinte solicitação:
1 - Se o cronograma das obras da Pró-Infância está sendo seguido, ou houve alteração no mesmo?
2 - Se houve algum problema que atrasou o andamento das obras da Pró-Infância?
3 - O problema foi com a empresa que ganhou o processo licitatório? Em caso da resposta ser afirmativa, a Prefeitura aplicou alguma sanção à mesma?
4 - Qual o prazo final para a entrega da obra da pró-infância? Anexar novo cronograma.
Apresentação: 15 de Fevereiro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 4/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação encaminhe a esta Casa Legislativa relação de todas as despesas efetivamente pagas do Colégio Municipal São Luís ocorrido no ano exercício de 2017, com os documentos comprobatórios.
Apresentação: 15 de Fevereiro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
|
REQ 5/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja oficiado a esta Casa Legislativa explicações quanto à utilização da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública - CIP.
Apresentação: 19 de Fevereiro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 6/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja enviado a esta Casa Legislativa explicações quanto à arrecadação e utilização da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública - CIP.
Apresentação: 19 de Fevereiro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
|
REQ 7/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja enviado a esta Casa Legislativa cópia integral do Processos Licitatórios nº 145/2017, modalidade Carta Convite 09/2017 e Processo Licitatório nº 03/2018, modalidade Carta Convite 1/2018, os quais tem por objeto a contratação de empresa especializada para capacitação e mentoria da equipe técnica para implantação do projeto mexa-se.
Apresentação: 26 de Fevereiro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 8/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja enviado a esta Casa Legislativa cópia do contrato atual de concessão dos serviços de tratamento de água e esgoto mantido com o município de Dores do Indaiá.
Apresentação: 26 de Fevereiro de 2018
Autor:
João Gilberto da Silva
Texto Original
|
REQ 9/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja enviado a esta Casa Legislativa cópia de certidão de matrícula do imóvel localizado na Rua Guaicurus, 61, no bairro São José, bem como cópia do alvará de funcionamento e alvará sanitário do ano exercício 2018.
Apresentação: 26 de Fevereiro de 2018
Autor:
João Gilberto da Silva
Texto Original
|
REQ 10/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja oficiado o Sr. Prefeito para que envie a este Poder Legislativo: cópia do pagamento do valor patronal da competência de abril de 2017 com documentos; cópias da guia de recebimento do desconto relacionado ao valor patronal da competência de abril de 2017; cópia do empenho relativo ao pagamento da 1ª e 2ª parcela do parcelamento ocorrido no mês de janeiro e fevereiro de 2018, referente ao parcelamento nº 02021/2017 com documentos e lei autorizativa.
Apresentação: 5 de Março de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 11/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja oficiado o Ilmo. Sr. Ronaldo Rodrigues de Sousa - Presidente do Sindicato Rural de Dores do Indaiá para que envie a esta casa legislativa esclarecimentos e documentos.
Apresentação: 12 de Março de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 12/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja enviado a esta Casa Legislativa as conclusões das prestações de contas relativas às subvenções sociais do Sindicato dos Produtores Rurais de Dores do Indaiá, no período de 2013 a 2017, com os respectivos pareceres técnicos.
Apresentação: 9 de Abril de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 13/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja respondido a esta Casa Legislativa, se a parceria entre Sindicato Rural e o promotor do evento expodores é feita através de porcentagem do valor arrecado ou valor fixo? E quais são as obrigações do promotor do evento?
Apresentação: 9 de Abril de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 14/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que a Prefeitura através da Coordenação Municipal de Cultura informe a esta Casa Legislativa o andamento da regularização do Edital FEC?2016, protocolo 0029/03/2016/FEC aprovado, e com liberação do recurso em 18/08/2017 de acordo FUNDO ESTADUAL DE CULTURA em 29/08/2017, às 15h:28min. informado pelo e-mail encaminha fec@cultura.mg.gov.br
Apresentação: 16 de Abril de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 15/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja agendado dia para que a Ilma. Sra. Secretária Municipal de Educação compareça em Sessão Ordinária neste Poder Legislativo para prestar esclarecimentos relativos a denúncia apresentada nesta Casa de Leis. Que seja apensado ao ofício de convocação cópia da denúncia recebida em 18 de abril de 2018.
Apresentação: 23 de Abril de 2018
Texto Original
|
REQ 16/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja enviado a esta Casa Legislativa relação de todas as escolas rurais que foram construídas pelo município nos últimos 40 anos, e cópia dos documentos comprobatórios da anuência dos proprietários da sua propriedade quando estas não tiverem sido edificadas propriedade municipal.
Apresentação: 23 de Abril de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 17/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja enviado a esta Casa Legislativa informação referente a taxistas que possuem alguma restrição para venda imediata de seus veículos adquiridos com desconto de IPI e ICMS, e qual o prazo para o fim desta carência.
Apresentação: 4 de Junho de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 18/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Obras e Departamento Municipal de Meio/Ambiente/Sala Verde encaminhe para esta Casa Legislativa, informações a respeito da APP - Área de Preservação Permanente no Residencial Santa Cruz, um que vez que os moradores reportaram que estão sendo criados animais na mesma. Quais medidas estão sendo tomadas pelo Departamento e Secretaria de Obras nos termos da lei 12.651/2012.
Apresentação: 11 de Junho de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 19/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja oficiado o Exmo. Sr. Bernado Afonso Salomão de Alvarenga - Presidente da CEMIG, para que responda solicitações.
Apresentação: 18 de Junho de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 20/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que o Exmo. Sr. Promotor de Justiça informe, caso não esteja protegido por sigilo, qual a atual situação do inquérito e ou processo que tramita perante o juízo desta Comarca referente a demolição do imóvel residencial que existia na Praça Alexandre Lacerda Filho, nº 23 em Dores do Indaiá/MG.
Apresentação: 18 de Junho de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 21/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja enviado a esta Casa Legislativa informação referente à aquisição e instalação da iluminação das ruas Miguel de Paula Zica e Rua Geraldo Felipe de Souza localizada na entrada do Residencial Santa Cruz. As quais foram objeto da indicação nº 18/2017 desta Casa, em 09 de fevereiro de 2017.
Apresentação: 18 de Junho de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 22/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja informado a esta Casa Legislativa o nome dos membros que compõem o Conselho Municipal de Habitação de Dores do Indaiá , de acordo com a Lei Municipal nº 2.328/2009.
Apresentação: 27 de Agosto de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 23/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja encaminhado ao Núcleo de Jornalismo da TV Integração e da TV Alterosa comunicando e pedindo reportagem jornalística sobre a falta de iluminação no fima da Rua Henrique Giordani, no cruzamento com a Rua Miguel de Paula Zica, no bairro Oswaldo de Araújo.
Apresentação: 3 de Setembro de 2018
Autor:
Leonardo Diógenes Coelho
Texto Original
|
REQ 24/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja oficiado o Exmo. Sr. André Pepitone da Nóbrega, diretor Geral da ANEEL, comunicando a falta de iluminação pública no fima da Rua Henrique Giordani no cruzamento com a rua Miguel de Paula Zica no bairro Oswaldo de Araújo.
Apresentação: 3 de Setembro de 2018
Autor:
Leonardo Diógenes Coelho
Texto Original
|
REQ 25/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja informado a esta Casa Legislativa quantos imóveis foram alienados e qual o valor arrecadado até a presente data com as prestações das casas vendidas aos cidadãos que negociaram com a Construtora D'avilla Reis Ltda.
Apresentação: 20 de Setembro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 26/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja informado a esta Casa Legislativa a relação de ruas e/ou avenidas da cidade que foram pavimentadas e/ou recapeadas por massa asfáltica desde janeiro de 2013 até a presente data. Que seja discriminado a metragem das ruas e a quantidade de metros cúbicos de massa asfáltica empregada, bem como o valor da contrapartida do município, caso tenha ocorrido.
Apresentação: 24 de Setembro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 27/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja concedido o afastamento/licença temporária do cargo de Presidente e de Vereador deste Poder Legislativo, a partir do dia 18 de outubro até 17 de novembro de 2018, para tratamento de cardiopatia, conforme CID10: f41.1 i/125 com possibilidade de prorrogação de acordo com a conclusão médica.
Apresentação: 19 de Outubro de 2018
Autor:
Leonardo Diógenes Coelho
Texto Original
|
REQ 28/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja enviado a esta Casa Legislativa relação de débitos com fornecedores e prestadores de serviço, discriminando o período do fornecimento de mercadorias, e da prestação dos serviços, bem com justificativa das causas do inadimplemento se houver.
Apresentação: 5 de Novembro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
REQ 29/2018 - Requerimento
Ementa: Requerido que seja encaminhada solicitação ao Exmo. Sr. Prefeito para que responda através do setor competente as seguintes questões: O cronograma da obra da Pró-infância anexo ao ofício 135/PMDI/2018 de 19/06/2018 está comprometido? Até que etapa deste novo cronograma as obras estão concluídas?
Apresentação: 19 de Novembro de 2018
Autor:
Evamir Araújo de Sousa
Texto Original
|
